Como Fazer o Notebook Gastar Menos Energia?

Veja como fazer seu notebook gastar menos energia e a bateria durar mais, confira dicas

Quando falamos nos problemas que envolvem o uso de notebook, a duração da bateria é uma das mais preocupantes.

Isso porque, não é toda hora que podemos achar uma tomada para resolver este tipo de situação. E todos nós sabemos que nem sempre conseguimos realizar todos os trabalhos em nosso celular.

Como Fazer o Notebook Gastar Menos Energia?

Como Fazer o Notebook Gastar Menos Energia?

No artigo de hoje, vamos dar dicas para seu notebook gastar menos energia, mostrando como você vai fazer para trabalhar ainda mais com o seu notebook sem precisar carregá-lo em excesso.

Em consequência, você vai melhorar a vida útil da sua bateria, já que ela receberá menos cargas e você terá menos dificuldades com a manutenção do seu notebook.

Veja também: 4 Verdades Sobre a Bateria do iPhone


Quais componentes gastam mais a bateria do notebook?

A bateria do notebook é sugada por diversos aspectos de seu uso, embora seja um consenso que estes são os maiores vilões, sendo apresentados com uma porcentagem aproximada do gasto médio de bateria do seu notebook:

  • Tela LCD: 43%
  • Placa mãe: 21%
  • Processador: 9%
  • Gráficos: 8%
  • HD: 5%
  • Conexão Wi-Fi de Rede: 4%

Após analisar essas Informações, podemos concluir que a primeira atitude a ser tomada é, com certeza, usar o LCD em uma potência mais baixa, apoiando-se em outras possibilidades de iluminação para a o ambiente onde você estará usando o notebook.


Outras dicas para o notebook gastar menos energia

1. Alterar as configurações de energia: a grande maioria dos notebooks já sai de fábrica com essas possibilidades em seu sistema, sendo acessível por meio do painel de controle, na maioria das vezes. 

2. Desabilitar hardware desnecessário: quando estamos acostumados com desktops, deixamos a impressora e diversos outros hardwares ligados à disposição, sem nenhuma necessidade. Desligar esses periféricos e outros ainda como webcams e similares quando não estão em uso.Desligar bluetooth e coisas que não estiver usando como HD’s externos por exemplo ajuda bastante. 

3. Celular no notebook: evite carregar o celular no notebook, pois ele acaba levando embora a energia da bateria.

4. Use o Modo de hibernação sempre que for sair da mesa de trabalho: Além de modo de hibernação automático, é importantíssimo que você não se esqueça de que apenas baixar a tela do notebook não faz com que ele necessariamente entre em hibernação.

Além de ser uma forma de fazer com que ele continue com os programas exatamente como você deixou, é ainda uma excelente vantagem de economia de bateria para notebooks que tem muitos processos agendados, como antivírus e similares.

5. Encerre processos desnecessários: essa atividade, além de salvar alguns minutos de bateria, também vai permitir que você use os programas que realmente precise com mais velocidade  e aumentar a performance do notebook.

Considerações finais

Bom, caro leitor, esperamos que as dicas sejam úteis e que consiga fazer seu notebook gastar menos energia para que a bateria dure mais em suas viagens e deslocamentos.

Não perca as nossas dicas para aumentar a sua qualidade de vida e a durabilidade dos seus produtos!

VEJA TAMBÉM:  4 Verdades Sobre a Bateria do iPhone

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.