Como Baixar Drivers para PC (computador)

Veja como e onde baixar drivers para PC (computadores)…

Os drivers são programas que controlam o seu computador. São eles que fazem o áudio funcionar, ou que conectam com a internet, rodam vídeos e muito mais. Algumas vezes, parece que o computador está com problemas, quando na verdade o que está acontecendo é a falta de um driver compatível para que tudo funcione como o esperado.

O bom é que é muito fácil baixar drivers para PC. Já foi o tempo em que toda vez que precisássemos de um programa ou driver, era preciso correr para uma loja e comprar um CD. Agora tudo é feito online, através de download de drivers inteiros.

como baixar drivers para PC computador download

Como baixar drivers para PC / Foto: Wikimedia Commons

Como baixar drivers para PC

Se você quer dar aquela atualizada nos drivers, ou então acabou de formatar o seu computador, acompanhe este artigo para saber tudo sobre como baixar drivers para o seu pc.

Antes de começar, instale um bom antivírus no seu PC. Principalmente se vai baixar drivers no windows, que estão muito passíveis de serem infectados com vírus. Depois disso, é só tomar os seguintes cuidados:

1. Tome cuidado com o que baixa

Procurar no Google é sempre o caminho ideal, mas tome muito cuidado com o local onde vai escolher para baixar os drivers. Evite clicar em sites com endereços estranhos, divulgados em banners ou então indicados em fóruns de forma um pouco suspeita.



Alguns links que parecem conter os drivers que você precisa, podem possuir vírus que captem informações no seu computador. Então, fique de olho!

Na página dos drivers, irão aparecer diversos modelos de PC, qual o tipo de driver e o botão para download. Para saber qual é o seu PC, busque diretamente no manual. Notebooks costumam ter o modelo impresso também na embalagem e na parte de baixo.

2. Baixe os drivers para PC de páginas oficiais

Uma boa forma de evitar cair em fraudes ou truques de pessoas mal-intencionadas na internet é optar pelos sites oficiais das marcas dos drives que você precisa. Cada fabricante de computador possui um driver diferente, portanto é preciso saber antes qual é a marca do seu PC. Para encontrá-los basta procurar no Google pela marca do seu PC + a palavra driver.

E só para deixar claro, clique somente no site oficial, que geralmente vai aparecer nas primeiras posições da busca orgânica.

3. De olho no número de série

Hoje em dia não tem mais como baixar um driver e ficar utilizando ele de forma pirata. Até tem gente que divulga números de chaves online, mas acredite, ou elas são mentirosas, ou já pararam de funcionar. As empresas têm ficado cada vez mais espertas e como toda atualização é feita online e muitas vezes de forma automática, é possível saber se você está usando uma chave verdadeira ou não.

Caso só tenha formatado seu computador, basta olhar a chave de segurança que acompanha o seu PC. Ela pode ter vindo impressa nos manuais ou até colada na parte externa do computador, como um adesivo oficial. Notebooks geralmente são assim, e basta virar para verificar a chave oficial colada na parte inferior da peça.

4. Siga o passo a passo de cada driver

Não tem muito erro. Vá clicando em avançar, avançar até que o driver se instale naturalmente no seu computador. Depois de instalado, você não vai precisar saber muito dele. Simples assim!

Adicionar comentário