Como Baixar Drivers para Notebooks

Antes de falarmos especificamente em como baixar drivers para notebooks, vamos explicar um pouco sobre o que eles são. Os drivers nada mais são do que os programas que controlam o bom funcionamento do seu equipamento.

Você pode até ter os programas respectivos instalados, mas sem os drivers apropriados eles podem não funcionar.

como baixar drivers para notebooks download

Como baixar drivers para notebooks / Foto: Wikimedia Commons

Como baixar drivers para notebooks

Geralmente quando adquirimos um notebook da loja, ele vem com todos os drivers e programas instalados de fábrica. Nestes casos, não será necessário baixar nada de nenhum lugar.

Porém, caso você precise formatar um notebook, ou até se comprou um já usado, vai precisar encontrar o driver ideal.

Conecte-se à internet e instale o Sistema Operacional

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que possui uma conexão com a internet. Algumas vezes ele vem sem o driver da placa de rede para conectar wi-fi, então será preciso testar com o cabo também.

Depois disso feito, instale o sistema operacional desejado (Windows, Linux ou outro) e faça o download de um bom antivírus.

Instale um bom antivírus em seu notebook

Sem o antivírus instalado, você pode correr o risco de estar infectando seu notebook com vírus que podem trazer prejuízos, inclusive financeiros. Portanto, tome todo cuidado possível nesta hora.

Jamais instale nada sem ter um bom e confiável antivírus instalado.

Cheque o modelo do seu notebook

Com estes dois passos terminados, chegou a hora de saber qual é o modelo do seu notebook. Esta informação está sempre facilmente informada na embalagem no equipamento, no manual de instruções e também em adesivos colados ou impressos diretamente no notebook.

Verifique também a parte debaixo do notebook.

Baixando os drivers para o notebook

Com o modelo em mãos, basta começar a baixar os drivers. Para isso, digite no Google o nome da marca do seu PC acompanhado da palavra drivers. As marcas sempre disponibilizam páginas exclusivas para o download de todos os drivers de seus equipamentos de forma prática e rápida.

Não corra o risco de fazer o download de drivers em páginas alternativas ou que foram indicadas em sites não oficiais e fóruns. A melhor forma de ter a certeza de que está baixando o driver ideal para seu notebook é fazer o download direto da página oficial.

Instale todos os drivers indicados pela marca

Dentro da página da marca, geralmente haverá uma tabela contendo uma infinidade de drivers disponíveis. Procure somente aqueles que se referem ao seu modelo de notebook e clique em download.

Depois do download instalado, basta procurá-lo no seu notebook – geralmente eles vão parar na pasta de downloads – e clicar em executar. Agora o passo a passo é bem tranquilo e basta seguir o que o próprio programa vai indicar para você.

Para que seu computador funcione corretamente é preciso que você instale todos os drivers indicados pelo fabricante. Fique atento porque algumas vezes eles precisarão ser atualizados. Na maioria das vezes isso acontece automaticamente, só basta que você aceite a atualização.

Mantenha os drivers do notebook atualizados

Quando estão sempre atualizados, tudo funciona melhor e você evita que seu notebook trave ou apresente outros problemas. Em alguns casos raros a atualização não acontece automaticamente e o driver começa a apresenta problemas.

Nestes casos, pode ser que você precise acessar novamente a página oficial do seu notebook para baixar uma nova versão dos drivers.

 

Adicionar comentário